domingo, 20 de janeiro de 2013

Crítica: O Impossível


Sinceramente não estava apostando nada em O Impossível, achei que seria mais um filminho de catástrofe, com um grande elenco, mas que seria uma decepção (isso vem ocorrendo muito em Hollywood ultimamente). Mas coloquei na minha cabeça que quero ver todos os filmes indicados aos Oscars principais, então vamos lá.

No longa, o casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos.


Meu Deus como esse filme me fez chorar (sou muito ruim com filmes de drama, acho que chorei em todos), foi pelo menos uns 3 ataques de choro. Não estou dizendo que o filme seja perfeito, mas ele consegue causar um impacto na pessoa. É tanto sofrimento, tensão, desespero com uma dose de grandes interpretações, principalmente de Naomi Watts (indicada ao Oscar 2013 de melhor atriz) e do filho mais velho do casal (esqueci o nome do ator). Sem falar que o longa é baseado em uma história real.


Os pontos fracos seriam cenas em que fica óbvio que a família é beneficiada. São encontrados rapidamente, recebem tratamento VIP quase: tanta gente morrendo e porque só a principal é levada ao hospital imediatamente? e sozinha? em um caminhão? E o jatinho no final acaba confirmando a falha. Segue o trailer:

1 comentários:

Sophie disse...

Amei esse filme, como não chorar nele, se envolver...concordo plenamente com as falhas que falaste. Achei o final decepcionante em um sentido apenas, como assim uma família apenas em um avião sendo levada para tratamento? Bom, mas se tratando de uma historia real, deve ter acontecido mesmo isso, ai é lamentável não para o cinema, mas para a vida real mesmo.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms